Em nova rota, Programa Mutirão Rural visita seis municípios até 10 de maio.mp3 |
Foto da manchete: reprodução
Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio
Texto do áudio:
Com três mil pessoas já atendidas em 2023, o Programa Mutirão Rural iniciou pelo município de Santo Afonso, nesta quinta-feira, uma nova rota.
A programação do projeto segue até o dia 10 de maio passando pelas cidades de Sapezal, Nova Marilândia, Campo Novo do Parecis, Diamantino e Alto Paraguai.
A iniciativa do Senar, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso, Sindicatos Rurais e parceiros leva serviços às comunidades rurais do estado, graças aos recursos do produtor rural.
Dentre as ações oferecidas estão consultas oftalmológicas, odontológicas e médicas, confecção de óculos de grau, aferição de pressão, corte de cabelo, plastificação de documentos, consultorias jurídicas, entre outros.
Os interessados em participar devem comparecer ao local do evento com antecedência.
Em funcionamento há 25 anos, o programa surgiu da necessidade de regularizar a documentação de moradores da zona rural.
Segundo a supervisora do Mutirão Rural, Rafaeli Leite, ao longo dos anos, foram firmadas novas parcerias para atender as demais necessidades da população rural do estado, sem que ela precisasse se deslocar aos grandes centros.
Nas duas primeiras rodadas de 2023, o Programa atendeu 14 comunidades rurais nas Regionais de Rondonópolis e São José dos Quatro Marcos.
Cerca de três mil pessoas foram beneficiadas e mais de 18 mil atendimentos foram realizados.