| Em MT, Dória diz que PT é corrupto e Bolsonaro foi teste que não deu certo.mp3 |
Foto da manchete: reprodução Twiter
Por Vinícius Antônio – Colaboração: Maju Souza
Texto do áudio:
O governador de São Paulo, João Dória, visitou Mato Grosso na última sexta-feira.
A visita faz parte das movimentações para a campanha eleitoral de 2022, que já tomam forma, principalmente dentro do PSDB, que tem diversos nomes figurando entre possíveis candidatos à presidência da república.
Doria é o segundo tucano aspirante a candidato a visitar Mato Grosso. O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, esteve no estado há alguns dias, onde conversou com lideranças partidárias, prefeitos, deputados e com o governador Mauro Mendes, que está filiado ao DEM.
Doria também visitou Mendes, no Palácio Paiaguás, sede do governo mato-grossense. Em uma visita amistosa, Dória elogiou o potencial do estado.
Sonora: João Dória
Ao receber o governador tucano, Mauro Mendes destacou a importância da visita como troca de experiências.
Sonora: Mauro Mendes
Já em encontro com simpatizantes, correligionários e imprensa, Doria criticou o presidente da república, Jair Bolsonaro, afirmando que o Brasil fez um teste, e que esse teste não deu certo.
Ele criticou também os governos petistas, dizendo que eles geraram corrupção no país. Doria defendeu um governo de centro, sem extremismos e capaz de atender quem é de esquerda e quem é de direita.
Sonora: João Dória
Além de Dória e Eduardo Leite, o PSDB ainda tem outros dois nomes para a presidência da república. Estão na disputa das chamadas prévias, ato que vai escolhe internamente o candidato oficial do partido, o senador Tarso Jereisate, do Ceara, e o ex-senador Arthur Virgílio, do Amazonas.