Em Mato Grosso, Lula entrega obras de aeroportos e assina internacionalização do Marechal Rondon

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Chico Ferreira

Por Jurandir Antonio – Voz: Enéas Jacobina

Texto do áudio:

 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva desembarcou no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, nesta quarta-feira, com duas horas de atraso.

Junto com Lula, desembarcaram os ministros Carlos Fávaro, da Agricultura e Pecuária; Renan Filho, dos Transportes; Rui Costa, da Casa Civil; Silvio Costa, do Portos e Aeroportos; e Laércio Portela, da Comunicação Social.

Também estavam na comitiva presidencial o superintendente da Sudam, Paulo Roberto Galvão da Rocha, e o presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Vieira.

Antes de desembarcar em Mato Grosso, a comitiva participou de uma agenda em Corumbá, no Mato Grosso do Sul, onde o presidente Lula fez um sobrevoo para ver os impactos dos incêndios que atingem o pantanal sul-mato-grossense.

Lula e os ministros participaram de dois eventos em Várzea Grande, sendo um deles no próprio aeroporto.

Na ocasião, Lula participou da entrega das obras de ampliação e internacionalização do Aeroporto Marechal Rondon, assim como expansão de outros três aeroportos no estado de Mato Grosso, entre eles o Aeroporto Maestro Marinho Franco, em Rondonópolis, o Aeroporto Osvaldo Marques Dias, em Alta Floresta, e o Aeroporto Presidente João Batista Figueiredo, de Sinop.

Após a entrega da ampliação e modernização do Marechal Rondon na região metropolitana de Cuiabá, e de mais três aeroportos no interior do estado, Lula seguiu para o Residencial Colinas Douradas I e II, onde entregou mil moradias do Minha Casa, Minha Vida.