Em federação com PT, PCdoB e PV, ex-reitora da UFMT é nome mais cotado para governo estadual

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: reprodução PCdoB – Mato Grosso

Por Vinícius Antônio

Texto do áudio:

A candidatura da professora Maria Lúcia ao governo de Mato Grosso está quase confirmada.

A ex-reitora da UFMT é filiada ao PCdoB, que faz parte de uma federação que, além do Partido Comunista, tem o PT e o PV.

O presidente do diretório estadual do Partido dos Trabalhadores, deputado Valdir Barranco, disse que o nome de Maria Lúcia é o mais provável para a disputa majoritária.

O nome do candidato deve ser enviado a federação até o próximo dia cinco de julho. Barranco disse que isso não é problema, já que a decisão deve ser tomada nesta sexta-feira.

Com professora Maria Lúcia como cabeça de chapa, o candidato a vice-governador deve ser o professor Domingos Sávio, do PT.

Segundo Barranco, o ex-presidente e pré-candidato a presidência pelo PT, Lula, enfatiza sempre a importância do Partido dos Trabalhadores ter candidatura própria em Mato Grosso.

De acordo com Barranco, Lula argumenta que em um Estado onde o atual governador está praticamente sozinho na disputa e ainda assim só tenha 40% de intenção de votos, a candidatura com outros nomes é muito viável.

Mesmo com a intensão de Lula, Barranco disse que, se a federação escolher o nome da professora Maria Lúcia para o governo de Mato Grosso, o PT vai recuar e apoiar a ex-reitora.

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.