Em Campinápolis, as aulas da rede municipal de ensino estão suspensas até o dia 27 de julho

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio

Um novo decreto da Prefeitura do município mato-grossense de Campinápolis suspendeu as aulas na rede municipal de ensino até 27 de julho.

 

A prefeitura alega que um dos motivos da medida é a vulnerabilidade dos povos indígenas ao novo coronavírus, já que eles representam 60% da população do município. 

 

Até o 25 de maio os servidores administrativos da Secretaria Municipal de Educação de Campinápolis realizam apenas trabalhos internos, sem atendimento ao público e as escolas continuam fechadas.

 

As férias escolares serão adiantadas para o período de 1º a 30 de junho e de 1º a 26 de julho vão acontecer aulas à distância.

 

Para repor o tempo sem aulas, as escolas terão aulas presenciais de segunda-feira a sábado e mais uma hora de ensino on-line.

 

Mesmo com a continuidade das restrições na educação, a prefeitura liberou o funcionamento das academias e lan houses, desde que mantido o distanciamento mínimo e o controle de entrada de pessoas para evitar aglomerações, além da higienização de materiais e o uso de máscara.

 

A prefeitura de Campinápolis disponibilizou um celular para receber denúncias de desobediência das medidas de isolamento social. É o (66) 99695-0508, que funciona como WattsApp.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.