| Eleitor que quiser votar para senador tem pouco mais de duas semanas para regularizar a situação junto ao TER.mp3 |
Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio
Eleitores de Mato Grosso tem até dia 21 de fevereiro para fazer a biometria e regularizar o título eleitoral para que possa votar na eleição suplementar do Senado, na vaga da ex-juíza Selma Arruda, cassada por abuso de poder econômico e pratica de caixa dois.
Segundo o TRE, Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, divulgou que até dezembro de 2019, dos dois milhões e 100 mil eleitores aptos a votar em Mato Grosso, pouco mais de 503 mil eleitores estão com os títulos cancelados e outros 25 mil, com o documento suspenso.
A Justiça Eleitoral está preocupada com o grande número de eleitores que estão em situação irregular. Isso significa que aproximadamente 20% do eleitorado de Mato Grosso não poderá votar.
“Nós precisamos que essa eleição aconteça com a maior participação de eleitores possível para dar a verdadeira e necessária legitimidade ao pleito”, afirmou o presidente do TRE, desembargador Gilberto Giraldelli.
O eleitor que ainda está em situação irregular, pode comparecer a qualquer posto de atendimento da Justiça Eleitoral, munido de documentos pessoais e comprovante de residência para regularizar a situação.
O cadastramento biométrico da digital é um procedimento rápido.
A eleição suplementar para o cargo de Senador será realizada no próximo dia 26 de abril.