Distanciamento social faz audiência do rádio crescer 20%, diz pesquisa

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio

A audiência do rádio aumentou consideravelmente durante o período de distanciamento social para o combate ao novo coronavírus, aponta pesquisa realizada pela Kantar IBOPE durante os primeiros dias de abril.

O conteúdo diversificado do rádio exerce várias funções para o ouvinte, seja para informação ou para entretenimento.

O áudio sempre foi companheiro do ouvinte e, neste momento, o buzz nas redes sociais sobre conteúdo de áudio aumentou.

Após as medidas de isolamento social, 71% dos entrevistados afirmaram ouvir a mesma quantidade ou mais de conteúdo radiofônico. Ainda na pesquisa, 20% dos entrevistados afirmaram que agora ouvem muito mais rádio.

Durante o questionário, 52% das pessoas disseram que escutam o rádio para ouvir música, 50% para se distrair, 43% para se informar sobre os últimos acontecimentos gerais, 23% para se informar sobre a Covid-19 e 10% porque tem mais tempo livre.

O rádio está disponível em diversas plataformas e permite que o conteúdo seja consumido em qualquer hora e lugar.

No top 3 de plataformas, 84% revelaram ouvir no modo tradicional, pelo Dial: AM/FM, 19% pela internet e 12% por transmissões no YouTube.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.