Dirigentes da Famato debatem demandas do setor produtivo rural com o superintende do Incra/MT

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Assessoria

Por: Jurandir Antônio – Voz: Enéas Jacobina

Texto do áudio:

 

Atendendo um convite da Famato, Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso, o superintendente regional do Incra, Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, Edtânio Santos de Oliveira, visitou a sede da entidade nesta segunda-feira.

No encontro foram discutidos assuntos relacionados ao setor, como a alta adesão, a nível nacional e estadual, ao Sistema Nacional de Cadastro Rural, tanto de inclusões e atualizações dos cadastros existentes.

O superintendente Edtânio agradeceu o convite e se colocou à disposição para atender as demandas do setor produtivo rural, além de manter o bom relacionamento com a Famato, representante dos produtores rurais.

Já o diretor de Relações Institucionais da Famato, Ronaldo Vinha destacou a importância do bom relacionamento entre o setor produtivo e o Incra.

Vinha explicou que o objetivo principal das atualizações e inclusões é emitir o Certificado de Cadastro de Imóvel Rural, documento obrigatório ao produtor rural, para serviços em cartórios, como a transferência, o arrendamento, a hipoteca, o desmembramento, a unificação e a partilha de qualquer imóvel rural.

O Certificado é exigido também para a concessão de crédito agrícola nos bancos e agentes financeiros.