Dinheiro dos leilões de bens dos traficantes é investido no combate aos crimes

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Divulgação MJSP

Por Jurandir Antonio – Voz: Enéas Jacobina

Texto do áudio:

 

A Secretaria de Estado de Segurança Pública arrecadou, entre 2019 até junho deste ano, 169 milhões de reais com o leilão de imóveis, veículos, joias e outros bens confiscados judicialmente, oriundos de tráfico de drogas e organizações criminosas.

O valor é revertido em investimentos na Segurança Pública, para fortalecimento do combate aos crimes e fortalecimento das políticas de combate às drogas.

A secretária adjunta de Justiça, Lenice Silva dos Santos, explicou que a descapitalização das organizações criminosas é uma das prioridades do Governo do Estado e faz parte do programa Tolerância Zero.

Esses valores foram investidos também na implementação da tecnologia que garante resultados mais confiáveis e ágeis, reduzindo o prazo de análise dos entorpecentes de 60 dias para, no máximo, 24 horas.

Outros projetos que receberam dinheiro dos leilões foram o programa Rede Cidadã, Bombeiro do Futuro e De Cara Limpa Contra as Drogas.

Os recursos possibilitam ainda a realização da Semana Nacional de Política sobre Drogas, instituída em 2019, que acontece sempre na quarta semana do mês de junho.