Dilmar preside a Frente Parlamentar da Agropecuária de Mato Grosso instalada na AL-MT.mp3 |
Foto da manchete: ALMT
Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio
Texto do áudio:
Foi instalada, no início desta semana, a Frente Parlamentar da Agropecuária de Mato Grosso.
O presidente da Frente é o deputado estadual Dilmar Dal Bosco, do União Brasil, que foi o principal articulador da criação desse espaço de debate para os assuntos relacionados ao setor agropecuário.
A Frente será palco de discussão de assuntos como crédito rural, infraestrutura, logística, sustentabilidade, entre outros temas que são fundamentais para o desenvolvimento do agronegócio.
O Valor Bruto da Produção Agropecuária de Mato Grosso é estimado em 204 bilhões de reais, que corresponde a 16,4% da receita nacional, projetada em mais de um trilhão e 200 bilhões de reais.
O parlamentar destacou que a Frente Parlamentar da Agropecuária de Mato Grosso foi criada para discutir os desafios e oportunidades do setor.
Sonora – deputado Dilmar Dal Bosco
Segundo Dal Bosco, o objetivo é trabalhar em conjunto com as entidades do setor para buscar soluções que possam contribuir para o desenvolvimento sustentável da agropecuária, lembrando que a Frente terá a participação de entidades que representam os produtores rurais e criadores do estado.
O deputado disse ainda que a expectativa é que a união de esforços entre os parlamentares e as entidades possa contribuir para o fortalecimento do setor agropecuário em Mato Grosso.
A Frente Parlamentar da Agropecuária de Mato Grosso, conta com a participação de 15 deputados titulares e dois suplentes. São eles: Carlos Avallone, Diego Guimarães, Gilberto Cattani, Janaina Riva, Valmir Moretto, Cláudio Ferreira, Elizeu Nascimento, Faissal Kalil, Júlio Campos, Max Russi, Thiago Silva, Juca do Guaraná, Reck Júnior, Dr. Eugênio, Nininho, Xuxu Dal Molin e o deputado João José.