Dia de Campo do UNIVAG reúne estudantes e destaca inovações para o agro

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: 

Por Jurandir Antonio – Voz: Yaponira Cavalcanti

Texto do áudio

 

Drones, máquinas agrícolas inteligentes, controle biológico e pesquisas que ajudam a solucionar desafios enfrentados pelos produtores rurais.

Essas foram algumas das inovações apresentadas durante o 6º Dia de Campo do UNIVAG, realizado no último sábado, no Campo Experimental da instituição, em Várzea Grande.

O evento reuniu mais de 300 participantes, entre acadêmicos do UNIVAG, estudantes de outras instituições de ensino e representantes de empresas do agronegócio.

Consolidado no calendário do agronegócio de Mato Grosso, o Dia de Campo chegou à sexta edição fortalecendo a integração entre a academia e o setor produtivo.

A programação contou com 11 estandes que apresentaram tecnologias agrícolas, equipamentos, soluções para a produção animal e pesquisas desenvolvidas por estudantes e professores, com foco na inovação e em práticas mais sustentáveis no campo.

Para o coordenador do curso de Agronomia do UNIVAG, professor Teodoro Júnior, a diversidade de empresas e tecnologias amplia o conhecimento dos estudantes sobre as transformações do setor.

Entre as tecnologias apresentadas, a agricultura de precisão ganhou destaque com sistemas capazes de otimizar o uso de sementes e defensivos agrícolas, reduzindo desperdícios e aumentando a eficiência das operações.

A programação também contou com a participação da Acrismat, Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso, que apresentou ações voltadas ao fortalecimento da cadeia suinícola, à educação sanitária e à integração entre diferentes profissionais do agronegócio.

Sapicuá Rádio Agência, da redação em Cuiabá, Yaponira Cavalcanti