Detentos de Tangará da Serra reformam escola no município

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Vinícius Antônio

Vinte recuperandos do CDP, Centro de Detenção Provisória de Tangará da Serra, realizaram a reforma de cinco salas de aula e do corredor da Escola Estadual Patriarca da Independência.

 

A escola fica localizada no distrito de Progresso, a 16 km da sede do município. Os reeducandos participaram da cerimônia de entrega da obra, realizada nesta terça-feira.

 

A reforma contemplou a instalação elétrica, avarias no telhado, forro e no piso.

 

Foram pouco mais de 60 dias de trabalho diário para que a obra fosse concluída antes do início das aulas, no dia 10 de fevereiro. A Escola Estadual Patriarca da Independência tem 400 alunos dos Ensinos Fundamental e Médio e possui 12 salas de aula, cinco delas recém-reformadas.

 

O assessor pedagógico da Seduc, Secretaria de Estado de Educação, Saulo Scariot, destacou que além de promover a remição de pena, ou seja, um dia a menos a cada três dias trabalhados, o serviço dos recuperandos também trouxe economia aos cofres públicos e agilidade. A Seduc forneceu o material e a Secretaria de Estado de Segurança Pública a mão de obra dos recuperandos. A ideia desta parceria partiu dos servidores e da diretora da escola, Silvana Verciano. 

 

O secretário adjunto de Administração Penitenciária da Sesp, Emanoel Flores, destacou que o órgão trabalha com muitas parcerias e tem feito muito com poucos recursos, diante das limitações orçamentárias. Ele ressaltou ainda que os servidores do Sistema Penitenciário têm feito a diferença para que obras como a realizada na escola se tornem realidade.

  

A juíza corregedora da Comarca de Tangará da Serra, Edna Coutinho, parabenizou os reeducandos e agradeceu a direção do Centro de Detenção por contribuírem com a obra.

 

“Queremos expandir esta iniciativa para outras escolas do município, entidades, pois além de remir a pena, a sociedade é beneficiada”.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.