| Quase na hora da posse, deputado Faissal Calil desiste de assumir a secretaria estadual de Ciência e Tecnologia.mp3 |
Com posse marcada para a última sexta-feira, no Palácio Paiaguás, em Cuiabá, o deputado estadual Faissal Calil, do PV, decidiu recuar de assumir o comando da secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação.
Um dos motivos da desistência do cargo seria a aprovação do Projeto de Lei Complementar, que aumenta os salários e gratificações dos servidores efetivos em cargos comissionados, aprovado na Assembleia Legislativa.
Faissal chegou a ter seu pedido de afastamento do mandato aprovado pela Assembleia Legislativa. Em seu lugar, assumiu o primeiro suplente do PV, Oscar Bezerra, que agora deixa a cadeira no Legislativo para o retorno do titular.
“Eu refleti bastante. Mas depois da votação do aumento, fica complicado, porque eu sou contra. Um aumento de despesas nesse momento de pandemia eu não concordo. Infelizmente o projeto foi aprovado, então, eu percebi, que o meu lugar é na Assembleia. Fui eleito para isso, voltei atrás", explicou o deputado.
Faissal Calill assumiria a vaga do ex-prefeito de Glória D'Oeste e atual secretário de Ciência e Tecnologia, Nilton Borgato, do PSD, que seria remanejado para a chefia do Escritório de Representação de Mato Grosso, em Brasília, no lugar do senador interino, Carlos Fávaro, também do PSD.
A posse de Faissal na vaga de Borgato levaria o Partido Verde definitivamente para base aliado do governador Mauro Mendes.