Deputado Dr. João solicita maquinários ao Governo do Estado para beneficiar pequenos produtores rurais

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Reprodução Web

Por Jurandir Antonio – Voz: Enéas Jacobina

Texto do áudio:

 

O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado estadual Doutor João, do MDB, apresentou, durante a sessão plenária da última semana, uma indicação ao governador Mauro Mendes solicitando a disponibilização de maquinários para o “Projeto Porteira Adentro”, no município de Tangará da Serra.

A proposta visa atender pequenos produtores rurais da região, promovendo o desenvolvimento sustentável e a melhoria da infraestrutura agropecuária.

A indicação pede a cessão de uma retroescavadeira, uma pá carregadeira, uma patrola e três caminhões basculantes para o projeto, que tem como foco o fomento da atividade rural de pequenos produtores, especialmente aqueles com propriedades de até quatro módulos fiscais.

A iniciativa foi motivada por uma reivindicação do vereador de Tangará da Serra, Hélio da Nazaré, do PL, que destacou a necessidade de equipamentos para otimizar a produção e reduzir custos.

Doutor João enfatizou a importância do projeto para o fortalecimento da agricultura familiar e a geração de renda no campo, além de garantir que os pequenos produtores rurais tenham acesso a ferramentas que facilitem seu trabalho e aumentem a produtividade.

O parlamentar lembrou que a disponibilização desses maquinários vai permitir que eles adotem práticas mais eficientes e sustentáveis, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social da região.