Deputado chama filho de Bolsonaro de “irresponsável” pelos constantes ataques contra a China

Áudio

Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:
O deputado federal Fausto Pinato, do PP, que é presidente das Frentes Parlamentares Brasil-China e Brasil-BRICS, manifestou preocupação com o novo atrito diplomático com a China provocado pelo filho do presidente Jair Bolsonaro contra o país asiático.

Ele lembrou o recente comunicado da embaixada da China no Brasil em que repudia o tuíte em que o deputado Eduardo Bolsonaro acusa o gigante asiático de usar a tecnologia 5G para espionagem.  

“Até quando vamos dar asas a esse irresponsável? O pior é que o pai dele nada faz. Estão colocando em risco o país com essa ideologia insana, ” alertou Pinato.

O parlamentar lembrou que a China é hoje a nação do planeta com a qual temos a maior relação comercial e muitos investimentos desse país no Brasil, em áreas como telecomunicações, energia, agronegócio, entre outras.

“Não é crível que um deputado federal irresponsável e sem noção possa colocar em risco a já combalida economia do Brasil. E ninguém faz nada para cessar as calúnias postadas contra nosso maior parceiro comercial. ”, reclamou Pinato.

Fausto Pinato disse ainda que o Brasil só tem a perder se entrar nessa briga por ideologia com a China.

Nesta quarta-feira, os deputados Perpétua Almeida, Fausto Pinato e Daniel Almeida apresentaram requerimento para que o plenário da Câmara delibere sobre a destituição de Eduardo Bolsonaro do comando da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional.

Segundo os parlamentares, as declarações de Eduardo, que relacionou a tecnologia chinesa do 5G à espionagem, “são uma afronta às boas relações diplomáticas que construímos há mais de 45 anos e que beneficiam os dois países”.

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.