| Depois de contato com infectados pelo coronavírus, deputados estaduais vão realizar testes para a covid-19.mp3 |
Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio
Cerca de 15 deputados estaduais devem realizar testes para a covid-19, para saber se foram infectados com o novo coronavírus após contato com um ex-servidor da Assembleia Legislativa, que testou positivo para covid-19.
O ex-funcionário trabalha atualmente como executivo do Fórum Mato-grossense da Agropecuária e esteve reunido nos últimos dias com diversos parlamentares.
Conforme o apurado, 15 parlamentares que estavam na Casa de Leis e chegaram a ter contato com o ex-servidor, que, apesar de testar positivo, está assintomático, apenas com tosse.
Além dos parlamentares, vários servidores também vão realizar o teste, já que uma servidora do núcleo ambiental do Legislativo foi isolada por suspeita de contágio.
Diante desse quadro, o presidente da Assembleia deputado Eduardo Botelho determinou a compra de 200 testes de Covid-19 que serão aplicados em deputados, servidores e assessores.
"A princípio nós vamos fazer nessa comissão, onde essa servidora trabalha e no plenário nos deputados e assessores que tiveram mais contato com essas pessoas. E, se necessário for, nós vamos fazer novos testes e ir identificando quem teve contato para isolar isso”, explica Botelho.
O presidente da Assembleia ressalta ainda que o atendimento ao público segue suspenso até que o volume de contaminação caia bastante em Mato Grosso.
A Assembleia adotou o isolamento social e os servidores passaram a trabalhar de casa, no sistema home office, desde 20 de março por conta da pandemia do novo coronavírus.
As sessões passaram a ser realizada virtualmente por internet, e apenas alguns funcionários da casa trabalham na sede do legislativo estadual.