| DEM nacional diz que o partido está fechado com a candidatura de Júlio Campos ao senado.mp3 |
Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio
O senador Jaime Campos, do DEM de Mato Grosso, participou, esta semana, de uma reunião com o presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre, que também é filiado ao Democratas.
Alcolumbre defendeu o fechamento de questão em torno do nome do ex-governador Júlio Campos na eleição suplementar ao Senado.
“Nosso general em Mato Grosso chama-se Júlio Campos”, disse o presidente do senado.
Para Jaime, o apoio de Alcolumbre à candidatura do ex-governador Júlio Campos na eleição extemporânea sinaliza que a Executiva Nacional do Democratas está unida em torno de uma candidatura própria para o pleito em Mato Grosso, marcado para 26 de abril.
Recentemente em conversa com o presidente nacional do DEM, ACM Neto, que também é prefeito de Salvador, ficou decidido que o partido trabalharia afinado pela candidatura própria de Júlio, sem perder a possibilidade de coligações nas duas vagas de suplentes existentes.
Alcolumbre lembrou que Júlio Campos tem chances de novamente prestar um bom serviço para Mato Grosso, para o Senado e para o Brasil, por causa do seu conhecimento enquanto gestor público.
“As chances de um grande mandato são grandes e as expectativas quanto aos resultados melhores ainda”, acrescentou o presidente do Senado que também é filiado ao Democratas.
A Executiva Regional do DEM de Mato Grosso definiu para 11 de março a convenção que vai decidir o nome do partido para a disputa.