Defendendo segurança jurídica e parceria, Vilmondes Tomain toma posse como presidente da Famato

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Famato

Por Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio: 

Com discursos de “parceria” e “reconstrução de pontes”, a nova diretora da Famato, Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso, para o triênio 2023/2025 tomou posse na semana passada.

A entidade será presidida pelo produtor rural Vilmondes Sebastião Tomain.

Na oportunidade, Vilmondes destacou que entre os desafios da nova diretoria está o trabalho em prol da segurança jurídica para garantir tranquilidade ao produtor rural.

A posse da nova diretoria da Famato contou com a presença das principais lideranças políticas de Mato Grosso, como o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, e do governador Mauro Mendes, além de lideranças do setor produtivo.

Ao discursar no evento, o ministro Carlos Fávaro, reforçou que o momento é de reconstrução de pontes, e de boas expectativas, de fortalecimento do agro nacional.

Fávaro disse ainda que os recursos destinados ao programa de linha de crédito do BNDES para o segmento agropecuário não foram suspensos e sim "acabaram" por causa da grande demanda represada. 

Em 30 dias, dois bilhões e 900 milhões de reais foram liberados pelo governo federal para o setor.

Conforme o presidente da Famato, Vilmondes Tomain, o fato de Mato Grosso possuir alguém do estado como ministro da Agricultura e Pecuária é sinônimo de “satisfação” e “orgulho”.

Já o governador Mauro Mendes, em seu discurso, destacou a importância do setor para a economia do estado.

Na opinião do presidente da Aprosoja, Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso, Fernando Cadore, a Famato é a “mãe”, o “guarda-chuva” de todas as entidades do agro no estado.

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.