| Declaração de Medeiros é “mais um desserviço prestado pelo parlamentar”, afirma Mauro Mendes.mp3 |
Vinícius Antônio
O Governo de Mato Grosso classificou como irresponsáveis as declarações do deputado federal José Medeiros, do Podemos, acerca das medidas necessárias para combater o Coronavírus.
O deputado publicou em suas redes sociais um vídeo afirmando que o governador pediu o adiamento das eleições “antes do vírus atravessar o atlântico”.
O executivo estadual disse que o deputado agiu “com total desconhecimento da realidade do país”, e que a declaração é “mais um desserviço prestado pelo parlamentar, com uma informação equivocada”.
“Foge a racionalidade as críticas do deputado, que é candidato ao cargo de senador e que age exclusivamente por interesse próprio, em desrespeito aos seus eleitores”, avalia o Governo do Estado.
Segundo o Palácio Paiaguás, o pedido de suspensão da eleição suplementar, feito no dia quatro de março, e confirmado na última terça-feira, pelo Tribunal Superior Eleitoral, demonstrou que a atitude do governador de agir pela prevenção estava correta
Mauro disse que Medeiros ultrapassou o limite da razoabilidade ao dizer que o governo utiliza a máquina pública com o objetivo de adiar a eleição.
O chefe do executivo afirma que o Estado está vulnerável e medidas foram adotadas para conter a transmissão do vírus, com o único objetivo de resguardar a vida dos mato-grossenses.
Ao lamentar a postura de Medeiros, Mendes disse que o parlamentar fez declaração em rede social, sem nenhum tipo de embasamento técnico, teórico ou mesmo prático e ainda, que teceu críticas aleatórias e de viés político sem respeitar o momento delicado em que o mundo, o país e o nosso Estado vivem.
O governador concluiu afirmando que Mato Grosso fará todos os esforços necessários para evitar a proliferação do coronavírus e vai combater todo tipo de manifestação que possa prejudicar a população.