04 CULTIVO DO PANGÁSIO. Workshop debate fortalecimento da cadeia produtiva da piscicultura em Mato Grosso.mp3 |
Foto da manchete: Ascom Famato
Por Jurandir Antonio – Voz: Enéas Jacobina
Texto do áudio:
A Famato, Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso, será anfitriã, nesta quinta-feira, 26 de junho, do “Workshop sobre Pangasius”, um evento técnico voltado ao fortalecimento da cadeia produtiva da piscicultura no estado.
A iniciativa é do deputado estadual Gilberto Cattani, em parceria com a Aquamat, Associação dos Aquicultores de Mato Grosso, com o apoio da Famato e de outras instituições, como o Sebrae, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso e a Peixe BR.
Com o objetivo de apresentar informações técnicas, científicas e de mercado sobre o cultivo do pangasius no Brasil, também conhecido como peixe panga , o evento busca promover a governança do setor e estimular a integração entre os diversos elos da cadeia produtiva da piscicultura em Mato Grosso.
Ao longo do dia, os participantes poderão acompanhar palestras com especialistas, cases de sucesso e discussões sobre boas práticas, licenciamento ambiental, negociações e estratégias de mercado.
Segundo o analista de pecuária Marcos de Carvalho, a Famato acredita na diversificação das atividades do setor produtivo rural, e a piscicultura é uma das atividades com grande potencial de crescimento em Mato Grosso.
O workshop também será uma oportunidade de networking e troca de experiências entre produtores, empresários, técnicos, pesquisadores e demais agentes envolvidos na atividade aquícola.
As vagas são limitadas, com inscrições disponíveis pela internet ou de forma presencial no local do evento.
As inscrições podem ser feitas pelo link mt.loja.sebrae.com.br .