| Cuiabá vai sediar Congresso Ambiental dos Tribunais de Contas para debater desenvolvimento e sustentabilidade.mp3 |
Foto da manchete: reprodução
Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio
Texto do áudio:
Cuiabá vai sediar o II Congresso Ambiental dos Tribunais de Contas: Desenvolvimento e Sustentabilidade, que será realizado de 22 a 25 de maio.
O anúncio foi feito pelo presidente da Comissão Permanente de Meio Ambiente e Sustentabilidade do TCE, Tribunal de Contas de Mato Grosso, conselheiro Sérgio Ricardo.
O conselheiro afirmou que Mato Grosso é um estado que polui, mas é um estado produtivo, produz comida para o mundo. Então, vamos convidar o mundo para conhecer Mato Grosso, entender bem o que é Mato Grosso.
O encontro vai tratar ainda de degradação, de poluição, mas também de quem produz, de quem cuida, de quem preserva.
Sérgio Ricardo ressaltou a importância do debate no estado. Segundo ele, essa é uma discussão voltada para quem somos nós no Brasil, quem é Mato Grosso no mundo. Qual é a nossa responsabilidade, como podemos ajudar na segurança alimentar do mundo.
O conselheiro lembrou que o evento será uma oportunidade para discutir questões como a Amazônia, o Cerrado e o Pantanal e se estamos fazendo a lição de casa.
A representante do Instituto Nacional de Áreas Úmidas, Cátia Nunes, elogiou a iniciativa do TCE de Mato Grosso.
De acordo com ela, essa é uma oportunidade ímpar para mostrar a realidade do estado e superar a imagem negativa.
Cátia reforçou que o evento é uma oportunidade das partes dialogarem sobre como produzir de forma sustentável, além de mostrar para fora que pensamos sim em desenvolvimento e sustentabilidade.