Cuiabá vai sediar a Conferência Internacional da Agroindústria Sustentável em meados de agosto

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete:  Divulgação

Por Jurandir Antonio – Voz: Yaponira Cavalcanti

Texto do áudio:

 

Cuiabá vai sediar nos dias 15 e 16 de agosto, no Centro de Eventos Fatec Senai, a Conferência Internacional da Agroindústria Sustentável.

A abertura oficial acontece às seis horas da tarde, e vai contar com a presença de autoridades locais e nacionais, além da palestra inaugural com o professor Marcos Troyjo, abordando a economia global e os desafios da agroindustrialização brasileira.

Mato Grosso já é líder global em produção agrícola, e a transição do agronegócio para a agroindustrialização, com a transformação de matéria-prima em produtos finais, promoverá ao estado um novo ciclo de crescimento, atração de investimentos e reconhecimento internacional no desenvolvimento econômico.

Com a população mundial em constante crescimento, a demanda por alimentos aumenta significativamente e encontra em Mato Grosso vasto território para produção.

A transformação dos produtos agrícolas em itens industrializados aumenta significativamente o valor agregado.

Em vez de exportar commodities brutas, como soja e milho, o estado pode beneficiar-se da produção de biocombustíveis, alimentos processados e outros produtos industrializados.

Durante o encontro serão debatidos assuntos como: Biocombustíveis – Etanol em consolidação; Transição energética; Bioeconomia; Inovação agroindustrial; Economia Circular e Irrigação: vetor de diversificação e agroindustrialização.

O encerramento do evento será com a palestra magna com o professor Paulo Vicente Falcão, da Fundação Dom Cabral, com o tema: do agronegócio à agroindustrialização.