Cuiabá será projeto piloto do programa “Conta Pra Mim” desenvolvido pelo Governo Federal

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Agência Brasil – Reprodução

Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:

Cuiabá está entre as 27 cidades brasileiras escolhidas pelo Governo Federal para participar do projeto piloto do programa ‘Conta Pra Mim’.

Ainda no primeiro semestre deste ano, serão entregues kits de livros para a prática da ‘Literacia Familiar’, ou seja, a prática da leitura entre pais e filhos.

Trata-se de uma parceria com Ministério da Educação e Ministério da Cidadania como mais uma ferramenta de melhoria no ensino e aprendizagem.

Os Kits serão entregues às famílias assistidas pelo programa Criança Feliz desenvolvido pela prefeitura da capital. 

Estudos conduzidos nos Estados Unidos evidenciaram que, entre as famílias pobres e as famílias de classe média alta, há um abismo tanto na qualidade quanto na quantidade das interações verbais entre pais e filhos.

Já está comprovado que as crianças criadas em lares onde os pais promovem a Literacia Familiar se tornam melhores leitores e estudantes mais bem-sucedidos.

A ideia é que a família possa ler para as crianças, proporcionando desenvolvimento integral em sua infância, bem como também o fortalecimento de vínculo familiar entre todos os envolvidos no processo da leitura.

Na avaliação da Prefeitura de Cuiabá por meio de simples interações com as crianças em forma de conversa, muitas vezes de maneira lúdica, os pais podem construir relacionamentos positivos com seus filhos e ajudá-los a desenvolver o vocabulário.

A iniciativa do Governo Federal deve contemplar 797 beneficiários, sendo 754 crianças de zero a três anos, 61 gestantes e 12 crianças de zero a seis anos beneficiárias do BPC - Benefício de Prestação Continuada em Cuiabá.

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.