Cuiabá recebe evento que vai debater a integração lavoura-pecuária de forma sustentável

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Dialum Assessoria

Por Jurandir Antonio – Voz: Enéas Jacobina

Texto do áudio:

 

Instituições ligadas ao agronegócio e ao Governo de Mato Grosso participam do 1º Circuito Aprofir-Embrapa Pecuária Sudeste, evento que vai debater a integração lavoura-pecuária de forma sustentável.

Serão quatro horas de debate, com temas como o uso de novos cultivares de guandu em sistemas de produção e pulses, produção intensiva de leite, recuperação de pastos degradados com o uso de leguminosas e sistemas de integração lavoura-pecuária.

A Embrapa Pecuária Sudeste vai colaborar com pesquisas que abordam desde a qualidade dos alimentos de origem animal até a sustentabilidade da produção agropecuária brasileira.

Entre as organizações convidadas estão a UFMT, Universidade Federal de Mato Grosso, Fórum Agro, Famato, Federação da Agricultura e Pecuária, Aprosoja, Associação dos Produtores de Soja e Milho, Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão, Aproleite, Associação dos Produtores de Leite, Acrimat, Associação dos Criadores de Mato Grosso, e Associação dos Criadores de Suínos.

Segundo o presidente da Associação dos Produtores de Feijão, Pulses, Colheitas Especiais e Irrigantes de Mato Grosso, Hugo Garcia, em Mato Grosso a agricultura e a pecuária andam lado a lado e um dos nossos objetivos com esse evento é estreitar esses laços para fomentar o desenvolvimento do agronegócio mato-grossense, a principal atividade econômica do estado.

O 1º Circuito Aprofir-Embrapa Pecuária acontece nesta quinta-feira, das oito horas da manhã ao meio dia, no Centro de Tecnologia do Senai, na Avenida Getúlio Vargas, bairro região central de Cuiabá.