Cuiabá perde para o Sampaio Corrêa, mas carimba o passaporte para a série A do Brasileirão

Áudio

Por Jurandir Antonio – Voz: Eneas Jacobina

Texto do áudio:

O time do Cuiabá já entrou em campo, na Arena Pantanal, na noite desta sexta-feira, para enfrentar o Sampaio Corrêa do Maranhão, com o acesso para a elite do futebol brasileiro matematicamente garantido.

 

É que o resultado de 1 a 1 no jogo entre CSA de Alagoas e Brasil de Pelotas sacramentou o acesso inédito do Cuiabá para a série A.

 

Após o apito final no jogo entre CSA e Brasil de Pelotas, os jogadores e comissão técnica do auriverde cuiabano abandonaram o aquecimento e comemoraram muito a subida para a primeira divisão.

 

O Dourado entrou em campo para o jogo com o Sampaio Corrêa tomado pela emoção e alegria, com o pensamento na comemoração do acesso conquistado. E isso pode ter refletido na má atuação da equipe, que acabou perdendo pelo placar de 3 a 1 para o time maranhense. Porém, a derrota não tirou o brilho da campanha histórica do Cuiabá.

 

O Dourado foi fundado há 20 anos pelo ex-jogador Gaúcho, e comprado em 2010 pela família Dresch. Em 2012, conquistou o acesso para série C. Após oito anos, em 2018, o clube ganhou acesso à Série B.


Fazia 35 anos que um time de Mato Grosso não disputava a Série A do Campeonato Brasileiro.

 

A última vez aconteceu em 1986, quando o Operário de Várzea Grande disputou o campeonato, que tinha 80 clubes na competição.

  

Naquele  ano, o tricolor várzea-grandense ficou em último lugar em seu grupo, com oito derrotas, um empate e uma vitória.

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.