Crimes ambientais-Operação em Confresa aplica mais de R$ 600 mil em multas e embarga propriedades.mp3 |
Foto da manchete: Sema-MT
Por Vinícius Antônio
Texto do áudio:
A Operação Amazônia, na região de Confresa, resultou em multas de 611 mil reais e embargo de 521 hectares.
A ação foi deflagrada pela Diretoria de Unidade Desconcentrada de Confresa da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, a Sema.
Os fiscais da Sema, junto com a Polícia Militar, atenderam 12 alertas de desmatamento e autuaram 10 propriedades.
A equipe da Regional se baseou nos alertas emitidos pela Plataforma de Monitoramento com Imagens de Satélite Planet, um sistema de alta resolução e precisão que monitora o Estado em tempo real.
A maior autuação aconteceu em uma propriedade do município de Canabrava do Norte, que foi multada por desmatar 397 hectares de vegetação nativa fora de área de reserva legal no bioma Amazônico sem autorização do órgão ambiental.
É possível realizar denúncias relacionadas a crimes ambientais pelo telefone, 0800 065 3838, ou pelo WhatsApp, (65) 9 9321 9997.