Corte de carne bovina mato-grossense faz sucesso na maior feira de negócios da China

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Reprodução Web

Por Jurandir Antônio - Voz: Yaponira Cavalcanti

Texto do áudio:

 

O estande do Governo de Mato Grosso no maior evento de importação da China, a feira China Internacional Import Expo, tem recebido a atenção de diversos empresários desde sua abertura no último domingo.

Um dos principais produtos é a apresentação do corte bovino mato-grossense MT Steak, lançado pelo Imac, Instituto Mato-grossense da Carne, em agosto deste ano.

Por ser uma carne sem osso e com pouca gordura, o corte mato-grossense, extraído da paleta grossa, pode ser facilmente incorporado à culinária chinesa, o que tem chamado a atenção dos investidores. 

Segundo o presidente do Imac, Caio Penido, no começo do ano os chineses vieram ao Brasil, e experimentaram o MT Steak, que é uma carne maravilhosa.

Penido disse ainda que a carne está fazendo o maior sucesso no estande de Mato Grosso na China.

De acordo com o presidente do Imac, a participação de Mato Grosso na maior feira de importação do país asiático representa um cenário favorável para uma forte aliança entre o Estado e o governo chinês. 

Na opinião de Caio Penido, o Brasil é o único país que consegue produzir carne em larga escala e Mato Grosso é imbatível nisso. Com isso é possível atender a crescente demanda por carne bovina na China.

Com rebanho de mais de 34 milhões de animais, segundo o Indea, Instituto de Defesa Agropecuária, Mato Grosso é líder entre os estados com maior número de cabeças de gado, há seis anos consecutivos.