Coronavírus-Rio registra primeira infecção pela variante Ômicron.mp3 |
Foto da manchete: Tomaz Silva | Agência Brasil
Por Fabiana Sampaio - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro
A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro confirmou o primeiro caso importado da variante Ômicron na capital fluminense. Trata-se de uma brasileira de 27 anos, moradora de Chicago, nos Estados Unidos, que buscou atendimento em unidade de saúde municipal assim que chegou ao Brasil, no dia 13 de dezembro.
O secretario municipal de Saúde, Daniel Soranz, informou que a paciente está assintomática e em isolamento domiciliar. De acordo com o secretário, ela tomou as duas doses da vacina contra a covid, sendo a ultima delas em abril.
Soranz também informou que todas as pessoas que tiveram contato com a mulher foram rastreadas e testaram negativo. O objetivo é atrasar o máximo a transmissão comunitária que, na previsão do secretário, em algum momento vai acontecer.
O secretário de Saúde reforçou ainda que o município vai continuar intensificando a cobrança do passaporte da vacina contra o novo coronavírus e suas variantes.