Coordenação do Peladão entrega quatro toneladas de alimentos para instituições que atendem pessoas carentes

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio

 A Coordenação do Peladão, maior torneio de futebol amador de Mato Grosso, entregou quatro toneladas de alimentos arrecadados por meio das inscrições ao torneio.

 

Os alimentos arrecadados foram doados a 13 instituições mato-grossenses no Ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá, onde nos últimos meses foram realizadas as inscrições do Peladão.

 

Para a inscrição de cada equipe de futebol, era exigido 15 quilos de alimentos não perecíveis.

 

As instituições favorecidas com arroz, feijão, açúcar e outros mantimentos são a Associação de Defesa dos Haitianos Imigrantes e Migrantes, Abrigo Bom Jesus de Cuiabá, Lar da Criança, Casa da Mãe Joana, Igreja Evangélica Assembleia de Deus, Associação de Espinha Bífida, Arquidiocese de Cuiabá e Instituto dos Cegos, entre outras.

 

“O peladão não é só futebol amador. Tem a área social, que a cada ano permite a arrecadação de alimentos para destinar a instituições em prol de carentes. Quem puder, traga mais alimentos para ajudar aos mais necessitados neste momento difícil de pandemia de coronavírus, pois os mais pobres estão com dificuldades de garantir seu próprio sustento”, lembrou o deputado estadual Wilson Santos.

 

Já o coordenador do Peladão, Tiego Kiesque, afirmou que a expectativa é de que a 12ª edição do torneio seja a melhor já realizada em Mato Grosso.

 

"Já superamos em números a arrecadação de alimentos dos anos anteriores e também conseguimos ampliar a competição em municípios do interior. Tenho certeza que teremos sucesso no torneio", destacou Kiesque.

 

A edição de 2020 do torneio Peladão vai pagar a maior premiação da história do futebol amador de Mato Grosso. No total, serão distribuídos 180 mil reais aos quatro primeiros colocados. A equipe campeã vai receber uma caminhonete avaliada em 120 mil reais.

 

O início dos jogos do Peladão foi adiado, por causa da pandemia do coronavírus.

 

Além de Cuiabá e Várzea Grande, o “Peladão” deste ano vai contar com a participação de equipes de outros nove municípios da baixada cuiabana.

 

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.