| Convenção do DEM homologa candidatura de Júlio Campos ao senado.mp3 |
Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio
O DEM homologou nesta quarta-feira, a candidatura do ex-governador Júlio Campos ao cargo de senador na eleição que será realizada no próximo dia 26 de abril.
O partido homologou ainda o deputado estadual Dilmar Dal Bosco como um dos suplentes na chapa.
O segundo suplente só será definido nesta quinta-feira, quando termina o período de convenções partidárias determinado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso.
Campos tenta atrair o presidente da AMM, Associação Mato-grossense dos Municípios, Neurilan Fraga, do PL, para a outra vaga de suplente.
O PTB foi o primeiro partido a confirmar apoio a Júlio Campos. O DEM, contudo, trabalha para ampliar o arco de alianças em torno do projeto do ex-governador.
A convenção dos Democratas contou com a participação de diversas lideranças da sigla, como o senador Jayme Campos, a prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos, o ex-deputado federal Fábio Garcia, os deputados estaduais Dilmar Dal Bosco e Eduardo Botelho.
O governador Mauro Mendes não participou da convenção do DEM, porque viajou para Belém, no Pará, onde participou de um encontro com os governadores.
Mendes, que ainda não definiu quem vai apoiar na eleição suplementar,
não participou também do lançamento da candidatura de seu vice-governador, Otaviano Pivetta, do PDT.
O apoio do governador vem sendo disputado por pelo menos três pré-candidatos ao Senado que estão em seu grupo político. Carlos Fávaro, do PSD, Júlio Campos, do DEM, e Otaviano Pivetta, do PDT.