Conselho Estadual de Educação aprova e Mato Grosso terá curso técnico em Veterinária

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: reprodução

Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:

Foi aprovado pelo Conselho Estadual de Educação de Mato Grosso, o 1° curso técnico em Veterinária no país. 

Até então só existia o auxiliar técnico, com a edição do novo catálogo de cursos do MEC, Ministério da Educação, foi autorizado as escolas técnicas a proporem o curso em seus Estados. 

Em Cuiabá a Rede de ensino técnico CETEPS, pertencente ao Grupo Prime de ensino foi o primeiro e único autorizado para ofertar o curso de Técnico em Veterinária 

O curso técnico em veterinária tem como foco preparar o profissional para atuar nas diversas modalidades de cuidado com animais e seus derivados.

O técnico em veterinária vai atuar nos segmentos da profissão, como hospital, clínicas veterinárias, pet shop, agropecuárias, comerciais, fazendas, haras, zoológicos entre outros. 

O técnico veterinário poderá atuar diretamente com médico veterinário, sendo seu assistente em seu atendimento.

Segundo a revista Exame, o mercado de animais movimentou mais 50 bilhões de reais em 2021 e gerou mais de 100 mil novos empregos no setor nos últimos três anos. 

Para fazer o curso Técnico em Veterinária, o aluno precisa ser maior de 18 anos e ter o ensino médio completo ou cursando, caso não tenha concluído poderá o aluno optar em fazer o combo educacional, que nada mais é que o EJA ao mesmo tempo com o curso técnico. 

O curso em Mato Grosso terá duração de 15 meses e vai contar com dupla certificação, com metade do curso realizado o aluno tem direito de ser Certificado em Auxiliar em Veterinária e com conclusão o aluno é diplomado como Técnico em Veterinária.

Os interessados em fazer o curso Técnico em Veterinária podem acessar o site www.redeceteps.com.br ou fazer contato pelo 0800 41 6089.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.