Conseleite vai harmonizar relação entre produtores e indústria de leite em Mato Grosso

Áudio

Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:
O Conseleite, Conselho Paritário de Produtores e Indústrias de Leite do Estado de Mato Grosso, foi lançado oficialmente esta semana.

O evento teve a participação de produtores de leite, cooperativas, indústrias de laticínios e representantes do setor produtivo do estado.

O Conseleite Mato Grosso é formado por uma Câmara Técnica, tendo como membros produtores e indústria e conta com o apoio da Universidade Federal do Paraná.

São parceiros do Conseleite a Aproleite, Associação de Produtores de Leite de Mato Grosso, Famato, Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso, Senar, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Sindicatos Rurais e Sindicato das Indústrias de Laticínios do Estado de Mato Grosso.  

Além do lançamento do conselho entrou em funcionamento o site oficial da entidade: www.conseleitemt.com.br.

A plataforma vai disponibilizar inúmeros benefícios como, por exemplo, o acesso às estatísticas sobre o mercado do leite, materiais exclusivos, dados confiáveis, análise de oportunidades de melhores preços, troca de dados e entre outros.   

Para o presidente do Conseleite, Otarci Nunes da Rosa, o lançamento do conselho é uma conquista para o setor, em especial para o produtor de leite.

“Através do Conseleite de Mato Grosso o produtor terá subsídios para a gestão e nas tomadas de decisão”, reforçou Otarci.

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.