| Condição precária de escola estadual em Sapezal, deixa mais de 300 alunos sem aulas.mp3 |
Vinícius Antônio
Mais de 300 alunos da Rede Estadual de Ensino estão sem aula na cidade de Sapezal.
Pais e alunos relatam que, desde o ano passado, aguardam o início da construção das salas para que possam acomodar os estudantes.
O deputado estadual Ulysses Guimarães visitou na última sexta-feira a Escola Estadual Luiz Frutuoso da Silva, no centro de Sapezal.
A comunidade escolar aguarda uma solução do governo, mas, até o momento, não foram comunicados se o ano letivo terá início ou não neste primeiro semestre de 2020.
Uma lista de espera com os nomes dos jovens que aguardam autorização de matrícula foi fixada no mural do colégio que permanece sem vagas.
O uso de um prédio foi autorizado de forma emergencial até que as salas oficialmente fiquem prontas, mas até o momento não houve autorização do governo.
“Desde 2019 o município aguarda o início da construção das salas. São 11 salas de aula que a comunidade escolar precisa com urgência para acomodar os estudantes. Não precisamos criar conflitos para que o problema na região seja resolvido. Esse tipo de situação é inaceitável, precisamos criar soluções, ainda mais se tratando de educação”, disse Ulysses Guimarães.
A escola recebeu aparelhos de ar condicionado, mas devido às condições precárias das instalações elétricas, os aparelhos não puderam ser instalados.
Pais e alunos temem ser prejudicados com o atraso no início do ano letivo.