Conclusão de rodovia vai diminuir distância entre MT e MS e aquecer economia de Itiquira

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Reprodução Web

Por Jurandir Antonio – Voz: Enéas Jacobina

Texto do áudio:

 

A conclusão de uma estrada que liga com as MTs 461, 040 e 299 deve encurtar em cerca de 80 quilômetros a distância entre Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Segundo o deputado estadual Nininho, do PSD, os primeiros 40 quilômetros devem ser concluídos até outubro e a outra metade começa a ser licitada.

Nininho esteve no Palácio Paiaguás recentemente acompanhando uma comitiva de produtores e representantes da região de Itiquira, uma das cidades que terá mais benefícios com o término da obra.

Os moradores da região acreditam em um salto na economia com a conclusão da estrada que vai cortar o município.

Nininho explicou que 40 quilômetros já estão sendo pavimentados do terminal ferroviário de Itiquira, que termina em dois meses.

O deputado disse ainda que o governador Mauro Mendes assegurou aos representantes da região que vai licitar os outros 40 quilômetros, conectando Itiquira e o terminal ferroviário com as BRs 364 e 163 a divisa com Mato Grosso do Sul.

O parlamentar lembrou que além de facilitar o acesso da população mato-grossense a Mato Grosso do Sul, a estrada ainda vai encurtar a distância de quem vem de Goiás, Brasília e da região Norte do país ao estado vizinho, além de descongestionar o trânsito de Rondonópolis, que acumula todo o tráfego de veículos.

Nininho disse ainda que será uma rodovia muito mais rápida, muito mais segura, que vai aquecer a economia e melhorar a cidade e com isso todo mundo ganha.

A licitação para conclusão dos outros 40 quilômetros deve acontecer nos próximos 60 dias.

A estimativa é que a obra esteja totalmente concluída em dezembro de 2025.