| Comissão coordenada pelo deputado Barranco vai decidir quando as aulas serão retomadas em Mato Grosso.mp3 |
Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio
Durante uma reunião com a participação da secretária estadual de Educação Marioneide Kliemaschewsk, e representantes do Tribunal de Contas, Ministério Público Estadual, da Associação Mato-grossense dos Municípios e da Assembleia Legislativa, ficou decidido que será criada uma comissão para discutir qual o melhor momento para o recomeço das aulas nas escolas públicas e particulares de Mato Grosso.
Na reunião também foi discutida a possibilidade de criação de um auxílio aos professores interinos que estão sem receber durante a pandemia.
De acordo com o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, as discussões sobre o retorno das aulas, que estão suspensas desde o dia 23 de março, vão começar nos próximos dias e serão coordenada pelo deputado Valdir Barranco, do PT, que é presidente da Comissão de Educação.
“Para o começo das aulas ficou definido que vamos montar uma comissão composta por membros da Seduc, do Ministério Público e da AMM, porque isso vai servir como referência para todos os municípios. Vamos criar regras e o entendimento de qual é o momento para começar”, explicou Botelho.
Já sobre a situação dos professores contratados, o parlamentar informou que o Governo do Estado deve encaminhar ao Legislativo uma contraproposta, para um possível acordo entre as partes.
“Estamos procurando o entendimento”, reforçou o presidente da Assembleia Legislativa.
Na semana passada a Assembleia aprovou, em primeira votação, um projeto de lei que prevê a continuidade da atribuição de aulas aos professores contratados pelo governo do Estado.