Começam as obras de construção do novo Mercado do Produtor de Lucas do Rio Verde.mp3 |
Foto da manchete: reprodução
Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio
Texto do áudio:
Começaram as obras do novo Mercado do Produtor de Lucas do Rio Verde.
O espaço beneficia pequenos produtores que vão utilizar o local para vender legumes, verduras, frutas e demais produtos de suas chácaras e sítios.
A unidade vai funcionar como um mini Ceasa, e será construída no Parque das Emas.
São aproximadamente mil e 200 metros quadrados, com 53 boxes, área para a descarga de caminhões, armazenamento dos produtos e praça de alimentação.
A obra está sendo realizada por meio de um convênio entre a Prefeitura de Lucas do Rio Verde e o Governo de Mato Grosso, com apoio e articulação do deputado federal Neri Geller, do PP, e do governador Mauro Mendes.
O investimento é de cerca de dois milhões e 700 mil reais, sendo um milhão e 700 mil reais da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e contrapartida de um milhão de reais da Prefeitura.
A ordem de serviço foi dada recentemente pelo prefeito Miguel Vaz e a empresa iniciou, há poucos dias, a construção da unidade.
O cronograma prevê a conclusão da obra no primeiro trimestre do ano que vem.