Começa no fim de maio, em Cuiabá, a 10ª edição Semana do Cavalo.mp3 |
Foto da manchete: reprodução
Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio
Texto do áudio:
A Semana do Cavalo chega a sua 10ª edição provando que é uma das principais vitrines para empresas que buscam divulgar produtos e serviços.
Na edição anterior, mais de 45 mil pessoas compareceram ao evento que é a principal plataforma da equinocultura no Centro-Oeste e se comporta como feira de negócios, ambiente de competição e lazer familiar.
Para 2023, a meta é receber um público cerca de 33% superior ao ano passado.
E este ano o público deve aumentar exponencialmente, já que a Semana do Cavalo será realizada entre os dias 25 de maio e três de junho, pela primeira vez no Parque de Exposições Jonas Pinheiro, em Cuiabá.
Segundo a organização, nos últimos anos a feira comercializou mais de um milhão e meio de reais em animais e registrou faturamento superior a 30 milhões de reais, desde sua primeira edição.
Com uma extensa programação técnica, leilões e atrações musicais, a 10ª Semana do Cavalo atuará como uma rentável parceira das empresas expositoras, que terão a oportunidade de divulgar seus negócios a um público que pode chegar, nesta edição, a mais de 60 mil pessoas.
O grande diferencial deste ano é a premiação, que distribuirá 500 mil reais em prêmios.
Segundo os organizadores, serão realizadas cinco modalidades de provas equestres, como hipismo clássico, laço em dupla, laço comprido, três tambores e ranch sorting.