Começa no dia 22 de maio o Congresso Ambiental dos Tribunais de Contas.mp3 |
Foto da manchete: reprodução
Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio
Texto do áudio:
O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, o ministro do STF, Supremo Tribunal Federal, André Mendonça e o presidente do TCU, Tribunal de Contas da União, ministro Bruno Dantas, são alguns dos nomes de destaque do II Congresso Ambiental dos Tribunais de Contas: Desenvolvimento e Sustentabilidade.
Realizado pelo TCE, Tribunal de Contas de Mato Grosso, nos dias 22 e 23 de maio, o Congresso vai reunir, em Cuiabá, especialistas com atuação nacional e internacional em nove painéis temáticos e quatro palestras.
Para o presidente da Corte de Contas, conselheiro José Carlos Novelli, a agenda ambiental impacta diretamente Mato Grosso.
Segundo ele, pelo perfil do estado, que abriga três biomas, a capacidade produtiva, o TCE precisa preparar agentes públicos para os desafios impostos por estas novas demandas.
Já o presidente da Comissão Permanente de Meio Ambiente do TCE, conselheiro Sérgio Ricardo destacou que vai ser ampliado debate sobre conservação ambiental, sem deixar de lado quem produz de forma sustentável.
Para mais informações sobre o Congresso Ambiental dos Tribunais de Contas ou para fazer a inscrição gratuita, acesse o site do TCE de Mato Grosso.