Começa nesta quarta-feira, em Campo Novo do Parecis, a 1ª EtnoExpo – Etno & Ecoturismo.mp3 |
Foto da manchete: reprodução da internet
Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio
Texto do áudio:
Começa, nesta quarta-feira, em Campo Novo do Parecis a 1ª EtnoExpo – Etno & Ecoturismo.
A feira de Turismo voltada a qualificação, negócios e experiências, acontece na Aldeia 4 Cachoeiras, que fica a 16 quilômetros do centro da cidade.
Segundo o secretário municipal de Cultura, Ivan Carlos Terribele, a região de Campo Novo é uma prova de como o turismo pode alavancar as comunidades locais.
Ele explicou que o objetivo do evento é mostrar o indígena empreendedor, de negócios e de trabalho. Terribele destacou que os indígenas da região “vivem um novo momento”.
O evento é voltado aos operadores de turismo, gestores, órgãos governamentais, instituições de ensino e pessoas que atuam na área.
Campo Novo do Parecis tem 33% do seu território ocupado por aldeias indígenas, e conta com diversas atrações turísticas.
As principais atividades de lazer no município giram em torno da vivência indígena, contemplação dos rios e cachoeiras e prática de esportes radicais como o rapel no Salto Utiariti, a canoagem e o “rafting”, no Salto Belo.
A programação do evento prevê ainda palestra abordando os “Desafios atuais do Etno e Ecoturismo” a “comunicação digital estratégica para produtos turísticos”, além de rodas de negócios, visitas técnicas aos principais pontos turísticos da região, apresentações culturais e exposição de artesanato.
A 1ª EtnoExpo começa nesta quarta-feira e segue até sexta, 14 de abril.