Com medo de ter contraído coronavírus, presidente da Fiemt está em quarentena

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio

O presidente da Fiemt, Federação das Indústrias de Mato Grosso, Gustavo Oliveira, está em quarentena devido suspeita de coronavírus.

O presidente tomou a decisão após participar de um evento nos Estados Unidos, esta semana, com a presença do presidente, Jair Bolsonaro, e diversas autoridades.

O secretário de Comunicação da Presidência da República, Fábio Wajngarten, que também participou do encontro, foi diagnosticado com a doença.

O presidente da Fiemt estava na comitiva com a equipe do presidente Bolsonaro nos Estados Unidos e, por um dos membros ter sido contaminado, Gustavo vai seguir as orientações médicas e ficar isolado.

"Com a confirmação de que um dos membros da comitiva do governo federal está com o coronavírus, o presidente Gustavo de Oliveira vai obedecer ao protocolo orientado por médicos especialistas e evitar reuniões e aglomerações nos próximos 12 dias", diz um trecho da nota emitida pela Fiemt.

A Federação ressalta que Gustavo não está com nenhum sintoma da doença e que a medida é preventiva.

"Essa é uma medida apenas preventiva, pois o presidente não apresenta nenhum sintoma e as chances de contaminação são bastante remotas, portanto, o isolamento não é necessário. Porém, em respeito ao corpo de profissionais do Sistema Fiemt, ele vai priorizar os contatos telefônicos nos próximos dias, enquanto fica em observação", destacou a nota.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.