03 Com enfoque no agronegócio brasileiro, organização divulga programação de palestras da Norte Show.mp3 |
Foto da manchete: Reprodução Web
Por Jurandir Antônio - Voz: Enéas Jacobina
Texto do áudio
Temas atuais que permeiam o agronegócio brasileiro serão tratados durante os quatro dias da Norte Show 2024, que acontece de 16 a 19 de abril, em Sinop.
Palestras magnas e técnicas vão abordar cenário econômico atual e projeções futuras, sucessão familiar, impactos do clima no agronegócio e até mesmo maneiras de defender o setor das fake news sobre a forma de produção de alimentos.
Ao todo, serão 19 palestras realizadas no Auditório Agroinsumos e na Tatersal da Acrinorte, todas dentro do Parque Tecnológico de Sinop.
As palestras acontecem sempre no período da tarde.
Dentre os temas que serão abordados na programação oficial estão a palestra magna sobre o “Panorama Econômico do Brasil para 2024/2025”, que será ministrada pelo coordenador da Fundação Getúlio Vargas, Guilherme Bastos.
No dia 17 de abril, o engenheiro agrônomo Roberto Barcellos, referência nacional em consultoria da cadeia produtiva da pecuária, vai falar sobre “Carne de qualidade ou carne de commodity? Tendências da pecuária de corte no Brasil”.
Entre os palestrantes, a direção da Norte Show escalou ainda um time de comunicadores.
O comentarista político Caio Copolla que vai falar “O que você precisa para defender o agro?”.
Além dele, também confirmados a produtora e influenciadora digital, Camila Teles que vai falar sobre “Empreender: a criatividade que o agro precisa”.
E o jornalista Willian Waack encerra a programação de palestras no dia 19 de abril, às cinco e meia da tarde, com a palestra “O agronegócio no cenário econômico nacional e internacional”.