Com dificuldades financeiras, ONG pede ajuda para atender mais de 700 gatos e cães

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete:  Reprodução Web

Por Jurandir Antônio - Voz: Yaponira Cavalcanti

Texto do áudio  

Com dezenas de pedidos diários de resgate, duas toneladas mensais de ração para alimentar os animais e uma dívida avaliada em 150 mil reais com fornecedores, o projeto Lunaar luta para sobreviver com as poucas doações e quase nenhum apoio do poder público. 

Segundo a ativista Carla Fahima, uma das fundadoras da ONG, a situação é alarmante e que a luta está cada vez mais difícil.

Carla explicou que por mês são utilizadas mais de duas toneladas de ração e os pedidos de ajuda não param de chegar. Ela disse ainda que a associação se viu obrigada a reduzir a quantidade de resgates.

A ativista da causa animal conta que o único auxílio que recebe de órgãos públicos é do Ministério Público, para ações pontuais, e que muitas vezes os valores vêm parcelados. 

Ela lembrou que a Lunaar faz um serviço que deveria ser do poder público, resgate, cuidados, visto que são animais em situação de rua.

Para arrecadar doações, a associação participa de eventos, vende produtos, faz rifas.

Está faltando quase tudo na ONG para atender os animais, desde itens básicos como medicamentos, esparadrapo, fralda, tapete higiênico e ração, entre outros.

Hoje a associação abriga mais de 200 gatos e 115 cachorros e ainda ampara outros 400 gatos considerados comunitários.

Para ajudar a salvar o Projeto Lunaar você pode fazer sua doação pelo Pix CNPJ: 39.469.916/0001-20

Para mais informações sobre o trabalho da ONG, acesse a página da Associação no Instagram.