Colheita do milho 2ª safra 2024/2025 será aberta oficialmente nesta quarta-feira em Sorriso

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Assessoria Aprosoja-MT

Por Jurandir Antonio – Voz: Enéas Jacobina

Texto do áudio:

 

Com produção esperada de mais de 50 milhões de toneladas, a colheita do milho de 2ª safra da temporada 2024/2025 em Mato Grosso será aberta oficialmente nesta quarta-feira, na Fazenda Dois Irmãos, em Sorriso. 

A Sedec, Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, estará presente no evento organizado pela Aprosoja, Associação de Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso, e a Abramilho, Associação Brasileira dos Produtores de Milho e Sorgo.

Sorriso é o maior produtor de milho do Brasil, de acordo com a Pesquisa Agrícola Municipal do IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

Entre os 10 municípios que mais produzem o grão no país, sete são de Mato Grosso.

Figuram na lista as cidades de Nova Ubiratã, Nova Mutum, Querência, Diamantino, Primavera do Leste e São Félix do Araguaia.

Segundo o Imea, Instituto de Economia Agropecuária, a produção de milho deve atingir mais de 50 milhões de toneladas, uma alta de 3% na produção em relação ao que foi colhido na safra 2023/2024, de quase 49 milhões de toneladas.

O Imea também elevou a expectativa de área de milho e produtividade para a atual.

Quanto à produtividade, o Instituto aumentou a estimativa de pouco mais de 117 sacas por hectare, 1,86% maior que na safra passada.