Codem aprova projetos e libera mais de R$ 400 milhões do FCO

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Christiano Antonucci | Secom-MT

Por Vinícius Antônio

Texto do áudio:

Os setores produtivos empresarial e rural vão receber investimentos superiores a 402 milhões de reais em linhas de crédito, do FCO, Fundo Constitucional de Financiamento do Centro Oeste.

O montante foi aprovado pelo Codem, Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso, composto pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado e parceiros.

No total, foram aprovadas 95 cartas-consulta.

O FCO rural teve 89 projetos aprovados e vai ter recursos liberados no valor de 299 milhões de reais, o que vai resultar em 558 empregos diretos e indiretos, no estado.

Dentre os contemplados pelo programa estão pequenos produtores, com 12 projetos aprovados, pequenos-médios produtores, com 48 cartas liberadas, médios produtores com 25 e grandes produtores com quatro cartas.

Somente no primeiro semestre deste ano, Mato Grosso efetuou mais de um bilhão 750 milhões de reais em contratações com recursos do FCO, de acordo com dados do Ministério de Desenvolvimento Regional. Um acréscimo 66% superior ao mesmo período de 2020.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.