Circuito Empreenda Mais tirou mais de mil micro e pequenos empreendedores da informalidade

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Reprodução Web

Por Jurandir Antonio – Voz: Yaponira Cavalcanti

Texto do áudio:

 

A 2ª edição do Circuito Empreenda Mais, realizada em 2024, resultou em mil 25 CNPJs abertos de micro e pequenos empreendedores que saíram da informalidade ou abriram seu primeiro negócio após participarem do curso.

Os dados são do acompanhamento realizado após a realização do curso, pela Sedec, Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, e pela Federação de Câmaras de Dirigentes e Lojistas de Mato Grosso, que tem parceria firmada por meio de convênio. 

Neste ano foram capacitados três mil 604 alunos e abertas 620 vagas em turmas extras para todo o Estado.

Na última, uma turma de 220 pessoas começou em Cuiabá.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, o Circuito Empreenda Mais vem para apoiar sonhos e capacitar aqueles que desejam ser empresários.

Já o presidente da CDL, Câmara de Dirigentes e Lojistas de Cuiabá, Júnior Macagnam, afirmou que o projeto atende às necessidades dos pequenos empreendedores e é essencial para quem quer ter um negócio.

Ainda há inscrições abertas para os municípios de Várzea Grande, Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Confresa, Conquista D’ Oeste, Tangará da Serra, Pontes e Lacerda e Vila Rica.

Nessas cidades o curso começa nesta segunda-feira e segue até sexta, 26 de julho.

A qualificação tem duração de uma semana, e acontece das sete às dez horas da noite, nas CDLs parceiras.

Os participantes têm acesso a informações de como tirar um CNPJ, legalizar-se para os já atuantes, noções básicas de fluxo de caixa, marketing e divulgação de serviços e produtos.

Além disso, eles recebem consultoria online por três meses, após a conclusão.