Circuito Aprosoja encerra giro pela região norte de Mato Grosso nesta sexta-feira.mp3 |
Foto da manchete: Aprosoja
Por Vinícius Antônio
Texto do áudio:
A 17ª edição do Circuito Aprosoja Mato Grosso percorreu em três dias cerca de mil e 400 quilômetros.
O evento já passou pelos municípios de Alta Floresta, Marcelândia, Sinop, Vera, Sorriso, Ipiranga do Norte e Tapurah, todos na região norte do Estado.
O evento que é promovido pela Aprosoja, Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso, é recorde de público em todas as cidades por onde passa.
Ao todo, cerca de oitocentas pessoas já participaram das rodadas de palestras com o palestrante e político de extensa experiência na vida pública, Aldo Rebelo.
Segundo o diretor Administrativo da Aprosoja, Nathan Belusso, o circuito Aprosoja é o momento mais importante da entidade no ano.
Belusso explicou que é quando a Aprosoja vai nos seus 29 núcleos, sempre levando um palestrante de renome nacional, e este ano com o ex-ministro Aldo Rebelo, "um cara importantíssimo no setor e relator do Código Florestal", reforçou o dirigente da entidade.
Já o presidente da Aprosoja Mato Grosso, Fernando Cadore, destacou que o circuito permite a aproximação da entidade com o associado a fim de ouvir as demandas dos produtores rurais.
Nesta quinta-feira será a vez de Porto dos Gaúchos e Lucas do Rio Verde e na sexta-feira, 12 de maio a cidade de Nova Mutum recebe o evento, encerrando o ciclo de palestras na região Norte.
Na próxima semana, entre os dias 15 e 19 de maio, o Circuito Aprosoja visita a região sul de Mato Grosso, começando pelo município de Alto Taquari.