Circuito Aprosoja chega a região Oeste de Mato Grosso e visita seis municípios

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Divulgação

Por Jurandir Antonio – Voz: Yaponira Cavalcanti

Texto do áudio:

 

A região Oeste de Mato Grosso recebe, esta semana, o 18º Circuito Aprosoja.

O biólogo Richard Rasmussen visita seis municípios falando verdades sobre o agronegócio. O evento já passou pelo Norte e Sul mato-grossense. 

A abertura da etapa Oeste do Circuito aconteceu no começo da noite desta segunda-feira, em Comodoro.

Nesta terça-feira, o evento chega a Sapezal. As palestras serão no CTG Chama da Tradição, a partir das seis e meia da tarde.

Em seguida passa por Campo Novo do Parecis, Nova Maringá, Tangará da Serra e Diamantino.

Richard já contabilizou mais de quatro mil quilômetros percorridos em Mato Grosso com o evento e conta que tem reforçado a sustentabilidade do agronegócio brasileiro, ao contrário do que é pontuado pelas narrativas acerca do tema.

O biólogo destacou que o Código Florestal já indica como deve ser a preservação nas propriedades rurais e a grande maioria dos produtores observa e obedece a legislação.

Já o presidente da Aprosoja, Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso, Lucas Costa Beber, reforça que o palestrante tem ainda um ponto curioso, afinal, é um biólogo falando sobre o agronegócio.

Beber reforçou que isso é algo inesperado, um personagem diferenciado e tem dado muito certo.

Ele explicou que os produtores associados e a população em geral, por onde o Circuito já passou, receberam muito bem o Richard, trocaram informações e agregaram muito conhecimento.