Cigarrinha-do-milho: Aprosoja realiza live sobre inseto que provoca doenças na plantação

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Por Vinícius Antônio

Texto do áudio:
Com a cultura do milho em pleno desenvolvimento em Mato Grosso, o produtor rural pode se deparar com um problema, que é a cigarrinha-do-milho.

 

O inseto provoca doenças conhecidas como enfezamento da planta e virose da risca, ocasionando perda de produtividade.

 

Para tratar do assunto, a equipe técnica de Defesa Agrícola da Aprosoja vai promover uma Live, na próxima terça-feira, às sete da noite , no canal do Youtube Aprosoja MT.

 

O pesquisador doutor em Entomologia da Embrapa Cerrados, Charles Martins de Oliveira, vai apresentar aos telespectadores quais são as características do inseto-vetor, como se comporta e os impactos causados.

 

De acordo com Charles, a cigarrinha está amplamente distribuída em todas as regiões produtoras de milho no Brasil. Quando uma lavoura apresenta um grande número de plantas doentes e com alta severidade, o prejuízo na produção de grãos pode ser superior a 70%.

 

Durante a Live, os produtores podem esclarecer dúvidas e aprender sobre boas práticas agrícolas de manejo dos enfezamentos.

 

A gerente de Defesa Agrícola da Aprosoja, Jerusa Rech, ressaltou que a demanda pela palestra se deu por conta de várias queixas de produtores em decorrência dos danos causados pela cigarrinha.

 

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.