Cientista diz que brasileiro vai ter que usar máscara por um bom tempo

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Jurandir Antonio - Voz: Eneas Jacobina

Cientistas que assessoram o governo federal da Alemanha em meio à pandemia de coronavírus afirmam que medidas de isolamento social e de fechamento de estabelecimentos só poderão ser relaxadas se houver máscaras respiratórias suficientes para a população.

Segundo um da academia nacional de ciências da Alemanha, instituição de referência no país, disse que a universalização do uso de máscaras faciais, que cubram boca e nariz, é um requisito para o retorno à normalidade.

"A máscara deve se tornar um novo padrão social", disse o cientista. "Somente com proteção sanitária será possível voltar à vida normal. A máscara tem que ser a nova moda," disse o cientista.

Portanto, a reabertura de lojas e, gradualmente, de instituições de ensino depende em grande parte de quantas máscaras estarão disponíveis para a população, algo que é difícil prever em meio a problemas na importação desses produtos.

Segundo os especialistas, os primeiros estudantes poderiam retornar às salas de aula já nas próximas semanas, mas a medida deveria ser limitada aos alunos mais velhos, que pela idade são mais confiáveis de que usarão máscaras e manterão a distância mínima necessária.

"Crianças de jardim de infância não podem fazer isso", destacou o cientista.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.