China suspende importação da carne de frango da BRF de Lucas do Rio Verde

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: reprodução

Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:

O governo chinês anunciou, no último fim de semana, a suspensão da importação da carne de frango da BRF em Lucas do Rio Verde, uma das maiores fábricas da companhia, que fica no norte de Mato Grosso.

 

Desde 2020, a China tem realizado suspensões na compra de frigoríficos não só no Brasil, alegando a necessidade de maior controle sanitário, por causa da pandemia da covid-19.

 

A informação foi divulgada no site da Administração Geral de Alfândegas da China.

 

A interrupção na importação começou no último fim de semana, e não há previsão de quanto tempo vai durar. Não há motivo específico para a decisão dos chineses.

 

Por outro lado, a BRF afirmou que ficou sabendo da notícia pelo site de Alfândegas da China e que a empresa vai tomar as medidas cabíveis e trabalhar na reversão da situação com as autoridades chinesas e brasileiras.

 

Segundo a empresa, a suspensão anunciada pelo país asiático não trará grandes impactos, pois a unidade de Lucas do Rio Verde é responsável por 12% das aves exportadas para a China, o que corresponde a 0,3% das receitas da BRF.

 

A empresa ressalta ainda que as demais sete unidades habilitadas continuam exportando frango normalmente para a China, sem qualquer problema.

 

De acordo com levantamento da Associação Brasileira de Proteína Animal, o Brasil embarcou mais de 48 mil toneladas de frango para a China em janeiro, um aumento de 4,6% em relação ao mesmo período do ano anterior. 

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.